João Pessoa e Campina Grande recebem programação da 5ª Mostra Sesc de Cinema

Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica nacional, a Mostra Sesc de Cinema compõe o cenário audiovisual brasileiro. As cidades de João Pessoa e Campina Grande recebem exibições no próximo dia 03 de dezembro, sábado, às 19h no Cinema do Hotel Sesc Cabo Branco e no dia 06 de dezembro, terça-feira, às 15h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. A atividade é totalmente gratuita e aberta ao público em geral.

A programação conta com quatro curtas-metragens de diretores paraibanos, além da realização de duas ações formativas. Entre os curtas-metragens está Remoinho, dirigido por Tiago Augusto; Nem todas as manhãs são iguais, produzido por Dedo Verde Filmes e Eventos; Desejo e necessidade, com direção de Mirso Roberto; além do curta Meu quintal é maior que o mundo, produzido pela Semente Cinematográfica

Ações formativas

A ação formativa inclui as oficinas Fazendo filmes curtíssimos, ministrada por Marcelo Quixaba em João pessoa e Cineclubismo: Penso [através do cinema], logo existo, ministrada por Helton Paulino em Campina Grande. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail: cultura-cg@sescpb.com.br.

Sobre os curtas-metragens

  • Remoinho, dirigido por Tiago Augusto, narra a história da personagem Maria, que após um longo período de afastamento, retorna a casa de sua mãe, decidida a sair do remoinho que a fez voltar.
  •  “Nem todas as manhãs são iguais”, produzido por Dedo Verde Filmes e Eventos, conta a história de Ana e o seu pai Luís, que retornam à casa da avó falecida. As lembranças, a dor e a saudade são vivenciadas e questionadas pela garota a partir da sua percepção sobre a vida e a morte.
  • “Desejo e necessidade”, com direção de Mirso Roberto, também está na programação e conta a história de uma família de retirantes do interior que vão à feira de Campina Grande à procura do pai, que partiu em busca de trabalho, dividido entre o desejo de ficar e a necessidade do sustento. Logo eles descobrem o turbilhão que é a vida na sociedade urbana.
  • “Meu quintal é maior que o mundo”, produzido pela Semente Cinematográfica, é um filme-carta de Alice para suas amigas Manu e Alice Ramiro, no qual ela apresenta seu quintal-morada. Alice compartilha seu universo fabuloso e oferece sua narrativa como um convite para as amigas virem logo ao seu encontro, compartilhando um pouco de si, do outro e do mundo.