Vem aí a segunda edição do Festival Sesc Paraíba de Música!

De 27 de maio a 01 de junho, a histórica cidade de Areia, no brejo paraibano, será o palco deste grande evento de música clássica e popular, que recebe alunos e convida mestres da música de todo o país para uma semana intensa de estudos e ensaios, promovendo a cultura e a formação de plateia, além do engrandecimento musical dos estudantes.

 

No total, serão 50 estudantes de música selecionados, de qualquer lugar do Brasil, em estágio avançado de instrumento (violoncelo, violino, viola, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompete ou trombone), para participação nos cursos de prática de conjunto e música de câmara, com grandes feras da música instrumental do país.

 

Os alunos selecionados passarão a semana entre aulas e ensaios com os professores e regente, e a culminância do projeto será uma apresentação de todos eles no palco montado no coração de Areia. Além destas aulas, o Sesc desenvolverá uma programação cultural especial na cidade durante toda a semana, com apresentações de música, dança, exposição artística e muito mais.

 

ATENÇÃO!

 

Os alunos selecionados devem efetuar o pagamento da sua inscrição até 12/04 através de alguma das opções abaixo:

 

PIX

Chave (CNPJ): 03.602.934/0001-91 (SESC)

 

Transferência Bancária

Caixa Econômica Federal

Agência 4240

conta 903490-1

Operação 003

CNPJ 03.602.934.0001-91

 

Feito o pagamento, o comprovante deve ser enviado para o e-mail cultura-cg@sescpb.com.br, com o nome do aluno e o intrumento, para garantir sua inscrição!

Confira como foi a primeira edição do Festival!

Visite a cidade de Areia

Com muitas riquezas naturais, situada no brejo paraibano, Areia, no inverno, é coberta por uma leve neblina, e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. É também muito conhecida por suas riquezas culturais e arquitetônicas. O conjunto histórico e urbanístico de Areia foi tombado, em 2006. Para o tombamento, o IPHAN baseou-se no valor histórico, urbanístico e paisagístico atribuído ao conjunto, pela ativa participação da cidade nas revoluções ocorridas no século XIX. Também foi destacado o valor da cidade como remanescente arquitetônico dos séculos XVIII e XIX e da paisagem natural que a circunda. É a cidade natal do pintor Pedro Américo e do escritor José Américo de Almeida.


A cidade também é conhecida por sua riqueza gastronômica, sobretudo os engenhos que produzem deliciosas cachaças premiadas mundialmente, a exemplo da Cachaça Triunfo. Areia possui, na zona rural, mais de 20 engenhos que fabricam aguardente-de-cana, mel e rapadura num ambiente de muito verde, vales férteis, riachos com cachoeiras de águas cristalinas e clima europeu.


(Informações: Prefeitura Municipal de Areia e Destino Paraíba)