Sesc inscreve artistas visuais negros para etapa do projeto Dos Brasis na Paraíba

O Sesc inicia nesta semana a etapa paraibana do projeto Dos Brasis: arte e pensamento negro, voltado exclusivamente para artistas e pensadores negros que tenham atuação voltada para as diversas linguagens das artes visuais. O projeto tem a proposta de pesquisar, fomentar e difundir a produção artística, intelectual e visual contemporâneas de artistas e pesquisadores afro-brasileiros ao evidenciar suas técnicas, histórias e correlações socioculturais.

A ação acontece no próximo sábado, 12, das 9h às 18h, na unidade do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, o número de participantes será limitado a 35 pessoas. A curadoria do projeto é do professor e doutor em Artes Visuais, Igor Simões, e do curador e antropólogo, Hélio Menezes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sescpb.com.br até às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 10, através do link https://forms.gle/Vc6naCptoByDW4DV6.

Na sexta-feira, dia 11, a partir das 13h, estará disponível no mesmo site a lista com os primeiros 35 inscritos. Nesta primeira etapa, acontecerá, no turno da manhã, uma apresentação do projeto e roda de conversa com os artistas e pensadores inscritos, mediada pelos curadores Igor Simões e Hélio Menezes. No turno da tarde, os artistas inscritos que tiverem interesse realizarão a apresentação de seus portfólios para a apreciação dos curadores.

O Sesc Cabo Branco fica na avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição: www.sescpb.com.br.