Encontro Sesc de Atividades Físicas traz Petrúcio Ferreira, Marina Costa, Tiago Aquino e Maurílio Sampaio a João Pessoa

Inscrições para o ESAF estão abertas e programação inclui cursos e palestras

O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para mais uma edição do Encontro Sesc de Atividades Físicas (ESAF), que ocorrerá de 18 a 20 de outubro no Centro de Cultura, Arte e Esporte do Sesc em João Pessoa. O evento visa promover a formação continuada e a atualização dos profissionais da área de educação física e práticas esportivas, sendo uma excelente oportunidade para os profissionais do setor aprofundarem seus conhecimentos, explorarem as últimas tendências e inovações na área e participarem de discussões enriquecedoras sobre prática e gestão das atividades físicas. O evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras e cursos ministrados por especialistas renomados, incluindo o atleta paralímpico Petrúcio Ferreira.

A inscrição individual para o ESAF custa R$ 130 para o público em geral e R$ 100 para portadores da Credencial Sesc atualizada nas categorias Trabalhador do Comércio ou Dependente. Nesses casos, antes de fazer a inscrição, o interessado deve enviar a foto da Credencial para o e-mail tvinicius@sescpb.com.br ou para o WhatsApp (83) 99996-0119, para que seja gerado um cupom de desconto a ser inserido no processo de inscrição. Cada inscrição inclui a participação em dois dos quatro cursos oferecidos (sendo um pela manhã e outro no turno da tarde) e a palestra de Petrúcio Ferreira. O número de vagas por curso é limitado a 50 participantes. Todos os inscritos receberão um certificado de participação ao final do evento.

O evento visa não apenas aprimorar as competências técnicas e teóricas dos participantes, mas também fomentar a troca de experiências e a construção de redes profissionais, contribuindo assim para o avanço da qualidade e da eficácia das práticas no setor. As inscrições podem ser feitas acessando o site www.sescpb.com.br, ou o link na bio do instagram @sescpb. Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (83) 99996-0119. O Centro de Cultura, Arte e Esporte do Sesc fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa (PB).

Programação

Palestra:

  • Superação e Resiliência: Transformando desafios em vitória com o Tricampeão Paralímpico Petrúcio Ferreira (PB). Sábado, 19 de outubro, das 8h30 às 10h, aberta a todos os inscritos.

Cursos:

  • Inclusão e Diversidade em Atividades Físicas e Esportivas com Marina Costa (RJ) – Sábado (19/10) e Domingo (20/10), das 10h às 13h.
  • Treinamento Funcional: Aplicações Práticas para Diferentes Populações com Maurilio Sampaio (SP) – Sábado (19/10) e Domingo (20/10), das 10h às 13h.
  • Recreação ao Longo da Vida: Estratégias de Programação Recreativa da Infância à Terceira Idade com Tiago Aquino (Paçoca) (SP) – Sábado (19/10) e Domingo (20/10), das 14h às 17h.
  • Desenvolvimento de Programas de Iniciação Esportiva para Diferentes Faixas Etárias com Maurilio Sampaio (SP) – Sábado (19/10) e Domingo (20/10), das 14h às 17h.

Sobre os Palestrantes e Instrutores:

  • Petrúcio Ferreira (PB): Velocista paraolímpico, considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo. Tricampeão paralímpico nos 100m, tricampeão mundial, campeão mundial nos 400m, recordista das Américas e recordista mundial nos 100 e nos 200m. Ganhador por quatro vezes do Prêmio de Melhor Atleta Paralímpico Brasileiro.
  • Marina Costa (RJ): Educadora física especialista em inclusão de pessoas com deficiência, palestrante sobre educação física inclusiva e protagonismo de pessoas com deficiência, consultora e treinadora corporativa em inclusão no esporte.
  • Tiago Aquino (Paçoca) (SP): Educador Físico, consultor e palestrante. Membro da World Leisure Organization. Autor de 80 livros em Educação, Educação Física e Gestão. Líder da Universidade do Brincar. Diretor da Kids Move Consultoria, Brincadeiras e Jogos, com um milhão de seguidores.
  • Maurílio Sampaio (SP): Preparador físico e fisiologista, certificado pela CBF Academy. Atuou em diversas equipes do Brasil, como Santos, Palmeiras, entre outros, além de treinamentos particulares com atletas como Valdívia (Chile), Cañete (Boca Júnior) e Wellington (Vasco).