Quarta, 20 Julho 2016 17:58

O Sesc em Cajazeiras

Avalie este item
(4 votos)

A sétima cidade mais populosa do estado foi fundada no início do século passado. O padre Rolim era um educador, que buscava uma nova forma de educar e conscientizar alunos, para isto, construiu uma escola no lugar que hoje é conhecido pelo nome de Cajazeiras ou a terra que ensinou a Paraíba a ler.

Interessado em participar do desenvolvimento educacional dos cidadãos do município, o Serviço Social do Comércio inaugurou, em 17 de novembro de 2003, uma unidade em Cajazeiras. Desde esta data, a instituição auxilia a população cajazeirense com diversas atividades nas áreas de Educação, Assistência, Saúde, Lazer e Cultura.

Para oferecer estes serviços com alta qualidade, o Sesc realiza oficinas, cursos, palestras, eventos recreativos e culturais. O destaque destas ações é o CineSesc, que promove semanalmente exibições gratuitas e abertas à comunidade de diversos filmes, sobretudo os nacionais. Além disso, como na cidade não possui cinema, o programa é a porta de entrada da indústria cinematográfica em Cajazeiras.

O Sesc também atua no município com a alfabetização de jovens e adultos, além do Projeto Habilidade de Estudo. O PHE proporciona ensino complementar a crianças e pré-adolescentes, fazendo com que eles tenham menos tempo ocioso e possam aproveitá-lo de forma produtiva.

A instituição age em Cajazeiras para auxiliar no crescimento do município. Nas suas diversas vocações, o Sesc Paraíba contribui para a construção da cidadania dentro da cidade.

SESC CAJAZEIRAS

Rua Vitória Bezerra, s/n – São Francisco.

58900-000 – Cajazeiras / Paraíba

Telefone: (83) 3237-5253

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira – 07h30 às 21h00.

Informações sobre horários específicos de funcionamento de atividades e serviços, entrar em contato com a Unidade Operacional.

Ler 4059 vezes